26 de Maio de 2022

Dalva Porto Colheita 2001, Edição Comemorativa

Dalva lança Porto Colheita 2001, uma edição comemorativa para assinalar o 20º aniversário da classificação do Douro a Património Mundial da UNESCO.

Dalva Porto Colheita 2001, Edição Comemorativa

Juntando-se às comemorações do vigésimo aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial como Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva, a C. da Silva acaba de lançar uma edição comemorativa e limitada: o Dalva Porto Colheita 2001.


Há 20 anos, a UNESCO reconheceu o valor excepcional e universal do Douro, cuja paisagem foi construída ao longo de séculos por gerações de povos de muitas culturas, em condições difíceis e com um esforço por vezes sobre-humano. Resultado de uma complexa alquimia entre as castas, os elementos da terra, do clima, do amor e da arte do homem, o vinho é também a expressão desta construção cultural colectiva e multisecular. 


Com enologia de José Manuel Sousa Soares, esta edição comemorativa da Dalva será limitada a três mil garrafas, resultantes dos importantes stocks de vinho do Porto em estágio nas caves históricas da C. Da Silva. O Porto Dalva Colheita 2001, cuja colheita remonta precisamente ao ano em que a região duriense foi aclamada com a distinção de UNESCO, surge assim como uma homenagem da C. Da Silva a todos os homens e mulheres que construíram e continuam a construir o Alto Douro Vinhateiro até aos dias de hoje.

Outras notícias

  • Dalva Wine and the City. mais
  • Dalva Porto Vintage Pure 2019. mais
  • Dalva lança duas edições limitadas de Porto Colheita 1934 e 1950. mais
arquivo